DAMAS & VALETES

É uma proposta do CUPAV para namorados (com o mínimo de 1 ano de namoro) e que pretendem aprofundar, discernir, refletir e rezar os passos do seu namoro.

 

Partindo da experiência de cada namoro – que é única, particular e inconfundível – pretende-se que cada casal de namorados reforce os alicerces em que assenta a sua relação através dos princípios e instrumentos da espiritualidade inaciana, em particular o autoconhecimento e o discernimento.

 

Através de uma experiência de grupo (não mais de 12 pessoas), pretende-se não apenas a discussão teórica de temas relevantes do namoro (comunicação, gestão de conflitos, relação com famílias e amigos, sexualidade e afetividade) mas sobretudo a partilha da experiência vivida e rezada a dois na vida do dia-a-dia.

 

Pela discussão de temas, pelo trabalho a dois a partir das propostas sugeridas em reunião e a escuta das partilhas, deseja-se que cresça, em cada casal uma maior consciência da vocação a que são chamados e dos passos futuros a percorrer. No entanto, o grupo não pretende ser, nem tão pouco substituir o CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio) ou qualquer outro formato de discernimento vocacional.

 

O percurso do grupo está estruturado para dois anos de duração, sendo acompanhado por um assistente espiritual (padre jesuíta) e um casal.

 

As reuniões realizam-se 1 vez por mês.

Orientador: Nuno e Constança archer; bernardo e teresa C. Ferreira; P. João Goulão sj

Necessária inscrições